Por quanto tempo armazenamos seus dados?
Durante o uso dos nossos serviços e por todo o período em que a DAL armazenar seus dados pessoais, eles serão mantidos em ambiente seguro e controlado.
Somente guardamos os seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para atingir as finalidades para as quais os coletamos ou armazenamos, para atender às suas necessidades, ou para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias.
Os dados coletados serão armazenados em servidores de terceiros, localizados no Brasil. Entretanto, alguns de seus dados pessoais, poderão ser transferidos para o exterior, por exemplo, quando são armazenados em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil, cumprindo disposições sobre transferência internacional de dados, conforme artigo 33 da LGPD ou demais normas aplicáveis.
Para determinar o período de retenção de dados, usamos critérios como os seguintes:
Quando você adere aos nossos serviços, usamos como critério o período de nossa relação contratual;
Quando você entra em contato conosco para uma consulta, usamos como critério o período necessário para o tratamento da sua consulta;
Avisos, notícias e notificações, usamos como critério o cancelamento da assinatura, sua solicitação para exclusão ou o período de inatividade (nenhuma interação ativa) definido de acordo com os regulamentos e orientações locais;
OBS: As mensagens com notificações e notícias enviadas com base no legítimo interesse, bem como as associadas em contratos firmados entre nós, poderão, a qualquer momento e de forma gratuita, serem recusadas e canceladas. As mensagens eletrônicas que você recebe – por exemplo, as enviadas através de e-mail – possuem mecanismo de recusa dentro da própria mensagem – por exemplo, link para cancelamento da subscrição nos e-mails que lhe enviamos.
Quando cookies são colocados no seu computador, os mantemos pelo tempo necessário para atingir suas finalidades (por exemplo, durante a sessão para os cookies de carrinho de compras ou cookies de identificação de sessão) e por um período definido de acordo com os regulamentos e orientações locais.
Quando aplicável, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos ou também pelo prazo necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados. Por exemplo, podemos armazenar seus dados para cumprir com obrigações impostas pela Legislação trabalhista, tributária, contábil, etc.
Coletamos informações que você nos fornece diretamente, bem como informações tecnológicas como cookies (você pode fazer a gestão deles em nosso site). Caso seja do seu desejo que não continuemos mais com os seus dados cadastrados para o recebimento de informações de serviços e oportunidades profissionais, basta solicitar a exclusão por meio dos seguintes e-mails: privacidade@besan.com.br.
Podemos reter alguns dados pessoais para além dos períodos indicados acima para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias, bem como para permitir e garantir o exercício regular de nossos direitos (por exemplo, em processo judicial, administrativo ou arbitral), ou para fins estatísticos ou históricos.
Quando não precisarmos mais usar seus dados pessoais, eles serão removidos de nossos sistemas e registros ou anonimizados, para que você não possa mais ser identificado a partir desses dados.
Dúvidas e informações adicionais? Acesse a íntegra da nossa Política de Retenção e Descarte de Dados Pessoais.